terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Grafitti na Volta às Aulas 2010

Intervenção artística na Volta às Aulas 2010: no próximo sábado, das 14h às 18h, no 2º andar do campus Barro Preto, o aluno e grafitteiro Frederico Eustáquio, o Negro F, e os alunos do 2º período do curso de Design Gráfico da Unatec vão dar uma nova cara ao local com a arte do grafitte. O desafio será reproduzir o tema “sustentabilidade e educação” e criar um novo ambiente, além de surpreender o público.

Por revolucionar as ideias de muita gente, Negro F também foi convidado pela Una para contar um pouco de sua experiência em um vídeo que integra a campanha de Volta às Aulas 2010.

Graffiteiro desde 1996, iniciou diversas ações e oficinas culturais por comunidades, Ongs e movimentos sociais de Belo Horizonte e região. Percorre o país e o mundo com os mc´s Renegado, Dani Crizz e o Dee Jay Francis que formam a banda de Rap NUC – Negros da Unidade Consciente, com a qual fazem shows e participam de encontros com as juventudes e movimentos culturais. São 12 anos de trabalhos realizados com a juventude e o movimento hip hop.

Foi um dos artistas convidados a produzirem vários muros que fizeram homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer e à Cultura Brasileira pela comunidade Teresópolis em Betim, projeto da Ong Árvore da Vida, apoiada pela empresa FIAT. Participou da Bienal Internacional de Graffiti, em BH, com grafiteiros e artistas do mundo todo. Atualmente é o coordenador execultivo do Coletivo IN. Graffiti e Diretor Cultural da Ong. Grupo Cultural NUC na comunidade Alto Vera Cruz, em BH.





Crédito foto: divulgação Negro F

2 comentários:

Carol Nona disse...

Para revolucionar, procuro me superar a cada dia. ,Esqueço meus problemas de saúde, os remédios que tomo, vou para o trabalho dando graças a Deus por mais um dia vivido, e a noite me revoluciono novamente ao descobrir as pessoas diferentes que me relacionarei nos próximos 4 anos, ajudando como posso, discutindo, participando, existindo, pois como diziao famoso filósofo (Sócrates, se não me engano): "Penso, logo Existo!".

Micael SR disse...

Gente... "Penso, logo Exito" é uma famosa frase do Célebre Sir Descartes, um famoso matemático frances, não tem nada a ver com Sócrates, mesmo que por engano.... revolucionar é também consultar o Google antes de postar uma inversão de nome...

Micael SR

Postar um comentário