segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Conheça as histórias de quem revoluciona!

Suas próprias experiências e ideias podem conduzir a algo muito maior: com o conhecimento que você adquire em seu curso ou no ambiente em que vive, você também pode ser um agente de transformações, de mudança, de revolução.

E você, o que faz para revolucionar as ideias? Conte-nos!





30 comentários:

thais disse...

Para revolucionar as idéias eu fico navegando pelo blog da una!

Teresa disse...

Para revolucionar as ideias eu procuro novidades...é sempre bom aprender...conhecer....gosto de conhecer de tudo um pouco sou curiosa e tenho interesse....isso só me traz sabedoria e informação..é disso que gosto...ser bem informada e bem atualizada!

Marco Pereira disse...

Revolucionar ideias é ouvir, ouvir, ler, ler, pensar, pensar e só depois propor algo novo.

Volta às Aulas Una 2010 disse...

É isso aí pessoal, continuem expondo seus depoimentos sobre como vocês podem revolucionar as ideias. Vocês já estão concorrendo a kits Una!

fernando luiz disse...

é se empenhar no maximo as oportunidades que aparece, se agarrar ao maximo nas ideias sempre com a cabeça limpa e a mente aberta para novos conhecimentos todos os dias pois a vida não para e os conhecimentos surgem a toda hora.

Aline Moulim disse...

Revolucionar idéias é viver o dia-a-dia com obstáculos, dificuldades e ainda assim acreditar que o melhor está por vir! Assim , estamos em contínuo crescimento!

Anônimo disse...

Ivan Dornas Perez disse...

Ter 39 anos ser casado e com filho de 8 anos, ser transplantado renal, e nunca desistir de ter uma formação superior isso pra mim que é Revolucionar ideias.

Volta às Aulas Una 2010 disse...

É isso aí pessoal: continuem nos contando suas ideias e como vocês podem revolucionar o ambiente em que vivem. Vocês já estão concorrendo a kits Volta às Aulas 2010!

Anônimo disse...

pra mim revolucionar é perceber que fazer um mundo melhor depende de mim e não dos outros, assumir a responsabilidade que me cabe na construção de um planeta melhor para todos...parar de achar que tudo é culpa dos outros e ver o que eu posso mudar AGORA em minha vida...é a revolução de dentro para fora, de mim para os outros...

Van Lampa disse...

Acho que o primeiro passo para revolucionar é ter a mente aberta! Saber aceitar que nossas opiniões são transitórias e que não estão certas sempres! É ter a mente aberta para descobrir novas informações e perceber que nossos dogmas estavam errados. Não deixar que esses dogmas e convicções te proibam de ter contato com um mundo novo. Revolucionar não é ter certezas absolutas e, sim, ter dúvidas, muitas dúvidas. E procurar a resposta para elas.

Vanessa Lampa Fernandes
infinito_positivo@hotmail.com

Volta às Aulas Una 2010 disse...

Oi pessoal! Os depoimentos estão muito bacanas, continuem nos enviando e concorram a kits Volta às Aulas 2010.

Anônimo disse...

Eu sempre pensei que revolucionar, não é simplesmente falar sobre o curso q ama, mas viver realmente a revolução, em casa, na faculdade, com os amigos, efim, até mesmo com o mundo..Estão de parabéns com os depoimentos.

Miriane Fernandes Dutra disse...

Revolucionar as ideias é compartilhar! É dividir experiências, pensamentos.. É discutir a vida! Aprender e ensinar! Tudo isso num ciclo sem fim e sem qualquer tipo de fronteira!

Helvecio disse...

Revolucionar idéias é compartilhar experiências, é dividir conhecimento, é aprender e ensinar, é transformar e renovar a sua mente.

Rafael Alexandre Campos disse...

Para revolucionar as idéias eu procuro ir além de um simples problema e uma simples solução, procuro através de conhecimento adquirido transformar aquilo que está ao meu redor em um ambiente agradável para que outras pessoas possam abrir sua mente e enchergar além do obvio.

Carol Nona disse...

Para revolucionar, procuro me superar a cada dia. ,Esqueço meus problemas de saúde, os remédios que tomo, vou para o trabalho dando graças a Deus por mais um dia vivido, e a noite me revoluciono novamente ao descobrir as pessoas diferentes que me relacionarei nos próximos 4 anos, ajudando como posso, discutindo, participando, existindo, pois como dizio famoso filósofo (Sócrates, se não me engano): "Penso, logo Existo!".

Cleide Gonçalves dos Santos disse...

Revolucionar idéias é ir além dos próprios limites, ter fé incondicional e fazer das estradas caminhos perfeitos.

Cleide Gonçalves
UNATEC- Redes 3A

Walter Bruno disse...

Para revolucionar as ideias comecei não so a pensar preservação do planeta mas com pequenas atitudes to fazendo a minha parte: hoje separo os lixos para a coleta seletiva, comprei uma sacola reciclavél para que assim toda vez que vou ao supermercado uso apenas uma sacola ;)
Sei que é pouco mas se cada um fazer um pouco tbm acho que poderemos ter um planeta Saudavél.

Walter Bruno - Psicologia

Volta às Aulas Una 2010 disse...

Olá pessoal! Continuem participando e um aviso importante: quem enviou o depoimento e não deixou nome completo e curso, favor nos informar. Abraços!

Anônimo disse...

Adib Elian Cadar
MBA - Gestão Estratégica de Negócios
Estou sempre aberto a ouvir, acredito que em primeiro lugar deve estar livre de qualquer preconceito assim aprendemos a escutar as pessoas, sem deixar de ter o senso crítico, e estar sempre em busca de conhecimentos e viver novas experiências.
Assim revolucionamos as nossas idéias e nos tornamos cada dia mais inovador.
E foi pensando nisso escolhi a Una para fazer minha graduação Administração de Empresas e agora o MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Unknown disse...

Estou na una Porque ela se destaca das outras, fiz minha graduação em gestão de Turismo e hoje faço MBA em Gestão estratégica de marketing. Escolher a melhor faz toda a diferença.

Anônimo disse...

Revolucionar para mim é lutar por nossos objetivos. Transformar idéias em ações, construir ou modificar algo que nos conduzira ao sucesso. Ser capaz de recomeçar sempre que for necessário sem deixar que outros com idéias prontas ou pré-concebidas nos atrapalhem. E assim tenho feito, me formei no curso Técnico em informática Industrial em 2003 na Infórium x Una, na época não consegui o retorno desejado salário muito baixo e desvio de função fiquei muito deprimida e resolvi mudar de área prestei vestibular na Una para Direito mas por questões financeiras não pode dar continuidade ao curso, como não queria parar de estudar troquei meu curso por pedagogia pois este cabia em meu orçamento. Não me adaptei, pois minha paixão sempre foi informática comecei a sentir um desejo enorme de trocar meu curso novamente para Sistema de Informação. Porém esta idéia parecia absurda, pois já tinha uma boa formação na área e não havia tido retorno estava inclusive desempregada percebia um preconceito enorme em relação inserção do sexo feminino na área em que eu queria atuar, foi quando tomei uma atitude arriscada tranquei meu curso e comecei a estudar para concurso publico e para minha felicidade passei para o cargo Técnico em Informática na PMRN. Desta forma me POSICIONEI na área definitivamente não dando espaço para nenhum preconceito ou discriminação com esta mudança tive coragem para fazer o curso que sempre quis prestei vestibular na Una novamente no curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Trabalho hoje como responsável técnico de todas as escolas do Município e até hoje sou a única mulher concursada da equipe. Isto para mim é revolucionar idéias!

Cleonice Vieira de Assis
2º Modulo em Analise Desenvolvimento de Sistemas.

Anônimo disse...

Matheus Felipe
5º periodo de Direito
Revolucionar é lembrar que somos transitórios, humanos, frágeis, e que a vida é uma constante mudança. Por isso é necessário criar, inovar, mudar, evoluir. Devemos caminhar em busca da racionalidade, entendendo limites de ética e moral, lembrando que não somos e nem estamos sós. Revolucionar é não ter medo do medo dos outros, é caminhar firme e com vontade. Revolucionar é muito mais que falar, é o resultado de um constante pensar e agir diariamente subjetivamente e coletivamente, levando ao que chamamos de REALIZAR...

sonia disse...

Para revolucionar as ideias estou voltando a estudar depois de 5 anos parada e com duas crianças pequenas. estou adorando o curso de Processos Gerenciais.
è Soninha1 periodo de Processos Gerenciaisisso.

Emerson Lara disse...

Tudo o que vejo, tudo o que sinto, todas as cores, todos os credos, todo sorriso, tudo me leva a uma nova revolução! Revoluciono quando grito ao mundo o brado do novo! O chamado ao futuro! Grito por viever e acordar sempre em um amanhã melhor que o ontem! Grito pela fome do saber! Grito pela fome do FAZER!

Emerson Lara - Eng. da Computação - UNA Raja

Micael S Roque disse...

Revoluciono Pensando no amanhã. Eu adoro o hoje, mas planto para amanhã. Existe várias propriedades quando vc pensa em algo que pode ser para amanhã, para uma década ou para cem anos...

Micael - Análise de Sistemas

Unknown disse...

É vencer todos os preconceitos e obstáculos mesmo sabendo que é quase impossível. Mesmo assim não desistir nunca! Eu sou assim, mato um leão a cada dia para sempre estar entre os melhores...

Domitilla Isabel Lopes de Assis
Direito - Manhã

Anônimo disse...

Ter 58 anos de idade, ser portador do Linfoma de Hodgkim, formado em Administração, Pós-graduado em Tranpostes e Trânsito, terminando a graduação em Direito e fazendo MBA em Projetos Administrativo e ter 2 filhos na faculdade e não desistir nunca na vida, isto que vejo como processo revolucionário

Julio - ADS disse...

Como tem puxa saco nesse blog da UNA!!
A faculdade é mto meia boca, mas ainda eh melhor q mta particular por ai...

Unknown disse...

Para revolucionar as idéias, eu procuro utilizar do meu aprendizado para propor coisas inusitadas,afinal o estudo é só a porta pro mundo novo que se abre pra nós.

Postar um comentário