segunda-feira, 29 de março de 2010

Parceria do curso de Design de Moda promove a criação do novo Uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais

Os alunos do cursos de Design de Moda da Una foram convidados para criar o novo uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais.


O projeto do novo uniforme da Polícia Militar de Minas Gerais será desenvolvido, exclusivamente, pelos alunos da Una, do 3° e 4° período do curso de Design de Moda no projeto aplicado.

Os futuros estilistas vão acompanhar e desenvolver todo o processo, desde a pesquisa, escolha do tecido, contrato com indústrias têxteis, negociação, até a entrega do material.

De acordo com a Coordenadora do curso, Renata Abreu Gomes Lunkes, a grande dificuldade do projeto é encontrar o tecido certo: com menos poliéster e mais algodão, que proporcione mais flexibilidade e menos calor.

Os alunos irão desenvolver o desenho do colete a prova de balas, uniforme de gala e a farda operacional de mais de 35.000 militares.

As propostas e croquis serão apresentados à PM-MG em Junho e os uniformes entregues no fim do ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!! Esse projeto é só para os alunos de moda?? Alunos de outro curso não podem participar não?

Anônimo disse...

Gostaria muito de ver os novos uniformes da PMMG, principalmente os do policiamento de meio ambiente, pois eles deveriam ser camuflados e com bolsos para facilitar no transporte dos materiais, uma vez que os militares trabalham diariamente no meio da mata e lidam com crimes que para serem melhor solucionados, os autores devem ser surpreendidos. alem do mais, o uniforme de meio ambiente é o mesmo do regimento de cavalaria, mas os policiais da mamb não andam a cavalo e precisam carregar documentos para confecção de autuações, e não encontram sequer um bolso acessivel na calça.
Espero que voces acertem no modelo.

Postar um comentário