quinta-feira, 25 de março de 2010

Os alunos do curso de Moda da Una foram convidados para criar o novo uniforme do Colégio Loyola.

Após o desenvolvimento de oficinas de desenho, etiqueta contemporânea, customização e design têxtil para os alunos do ensino fundamental do Colégio Loyola, veio o convite do reitor-diretor do Colégio, Padre Luiz Antônio de Araújo Monnerat, para a criação do novo uniforme da Instituição.

O projeto será desenvolvido, exclusivamente, pelos alunos da Una, do 3° e 4° período do curso de Moda no TIDIR. Os estudantes vão acompanhar e desenvolver todo o processo, desde a pesquisa, escolha do tecido, contrato com indústrias têxteis, negociação, até a entrega do material.

De acordo com a Coordenadora do curso, Renata Abreu Gomes Lunkes, o Colégio Loyola busca um estilo mais despojado, utilizando as cores padrão em outras tonalidades, por exemplo.

Foram organizados cinco grupos de alunos de Moda que devem apresentar oito peças no desfile que será realizado no Colégio em junho. Entre uma das propostas está o uso do colete – peça chave para esta e para a próxima estação.

Além disso, o novo uniforme será utilizado também no Colégio Santo Inácio de Loyola, do Rio de Janeiro, que integra a rede Companhia de Jesus.

A previsão é que os alunos dos Colégios utilizem o novo uniforme no ano letivo de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário