segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da água

Criada em 22 de março de 1992 pela ONU, juntamente com a Declaração dos Direitos Universais da água, a data reforça a importância desse recurso para nossa sobrevivência.

De 1,4 bilhão de km3 de água do planeta, 97,5% é salgada, 2,5% é composto de água doce (líquida e congelada) e menos de 1% é potável. O Brasil tem 13,7% de toda a água doce do planeta, enquanto 22 países já sofrem com sua falta.

Curiosidades:

Você sabia que a média de consumo do brasileiro é de 200 litros de água por dia? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o ser humano precisaria de apenas 40 litros por dia.
Você sabia que o uso do chuveiro pode representar 46% do consumo de água de uma casa, enquanto a descarga sanitária consome 12% e a cozinha 14%?

Você sabia que uma torneira gotejando chega a desperdiçar 46 litros de água por dia, o que representa 1.380 litros por mês?

Revolucione: feche a torneira para escovar os dentes, utiliza baldes e panos úmidos para lavar o carro, molhe o jardim em dias alternados, tome banhos mais curtos e faça sua parte!

Conte para gente como você economiza água e protege o meio ambiente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Voces viram a reportagem da itatiaia, da máquina que faz água pura, pronta para consumo?

Volta às Aulas Una 2010 disse...

Muito bacana a matéria na coluna do Eduardo Costa. O mais interessante da máquina é que ela condensar a umidade e transformá-la em água potável. E são 25 litros em cada processo de produção. Vale a pena conferir a matéria no site da rádio Itatiaia.

Postar um comentário